CONSULTORIA - FOTOGRAFIA PROFISSIONAL

Assessoria Personalizada

Na assessoria Personalizada, você pode contratar um número de horas para acompanhamento durante seus trabalhos, tirar dúvidas gerais ou criar uma aula específica sobre o assunto que mais lhe interessa - (Apoio opcional com equipamento). Agendamento de Domingo a Domingo.

1 - Tira Dúvidas - Fotografia

Estou pronto a lhe atender para qualquer dúvida sobre seu equipamento ou técnica da fotografia

2 - Acompanhamento em trabalhos profissionais.

Muitos fotógrafos profissionais iniciantes são inseguros para pegar seu primeiro trabalho de responsabilidade. Isto é comum em todo fotógrafo iniciante. Vamos quebrar esta barreira? Não tenha receio, atenda seu cliente e conte com meu aqpoio técnico. Acompanho você para orientá-lo para que você produza um trabalho diferenciado e de qualidade.
Mas se você já é um fotógrafo experiente e deseja aperfeiçoar suas técnicas, conte comigo para assessorá-lo.

3 - Treinamento Personalizado

Você cria uma aula específica sobre o assunto que lhe interessa na hora e local que desejar.

4 - Edição de Imagens - Aperfeiçoamento:

Dedicado àqueles que já trabalham com edição de imagems e desejam aperfeiçoar suas técnicas. Aulas específicas das técnicas mais avnaçadas com os softwares de edição de imagens Photoshop ou Affinity Photo.Valor a partir de R$45,00 por hora

5 - Edição de Imagens - Iniciante

Curso completo de Edição de Imabens com os sowtwares Adobe Photoshop ou Affinity Photo. Do Básico ao Avançado.Valor a partir de R$45,00 por hora

5 - Design e Diagramação:

Aprenda a criar logomarcas, banners, folders, cartazes e a diagramação de photobooks com o Photoshop ou Affinity Photo.
Outros: Design e Diagramação com o Adobe Illustrator e Adobe Indesign.
Valor a partir de R$45,00 por hora

Workshops (Oficinas de Trabalho):

1 - Iluminação Profissional

Técnicas básicas de uso e manuseio do flash - Flash sobre a câmera e também fora da câmera (Flash Dedicado). Modos de comando e uso de Radioflashes.

Uso de Dois ou mais Flashes - Uso de dois ou mais flashes em locações ou ambiente externo. A necessidade do segundo flash em situações que ele é necessário para criar volume e equilíbrio na imagem.

Equilibrando a luz ambiente - flash de preenchimento criando volume e equilíbrio de luz em ambientes internos e externos.

Falosh Dedicado  - Uso do flash fora da câmera

Strobist - Técnica com uso de flashes fora da câmera equilibrando a luz de um ambiente subexpostto permitindo destaque de iluminação sobre o(s) elemento(s) principal(s).

Técnica do Abrigo Técnicas para um maior aproveitamento de luz natural. Aprenda a tirar o máximo proveito da luz em um ambiente. - Uso de rebatedores e ou iluminação contínua (LED).

Obs: O workshop necessita de presença de modelo(s)

Valor a partir de R$45,00/hora (cada módulo acima)

2 - Composição - Além da Regra dos Terços!

Como tirar maior proveito em uma Locação: (Teoria e Prática) - Geometria - Equilíbrio- Geometria
- Geometria X Equilíbrio
- Equilíbrio e Contraste
- Equilibrio X Espaço
- As Linhas
- Simetria
- Elementos de Cor
- Profundidade - Backgroud
- Usando o Ambiente a seu Favor - A Arquitetura e a Decoração, Objetos, Sombras, Superfícies Reflexivas, Texturas e Padróes de Repetição.
- O uso de Iluminação complementar equilibrada.

Obs: O workshop necessita de presença de modelo(s)

Valor: Consultar

3 - Comunicação, Direção e Poses (Especial)

O maior problema para a maioria dos fotógrafos profissionais hoje, é como conduzir uma sessão. Aprenda como se comunicar com seu cliente durante a sessão e principalmente em relação à direção de poses. Neste workshop você aprenderá como conhecer seu cliente, orientar sobre vestuário, a escolha da locação, fotografia temática e direção de poses. (Teoria e Prática).

Obs: O workshop necessita de presença de modelo(s)

Valor: Consultar

4 - Fotografia Noturna

Aprenda as Técnicas de Fotografia Noturna e Lightpainting. - Técnicas de fotografa em baixas condições de iluminação. - ISO x Ruído - Segurança em velocidades baixas - Uso do Tripé para não tremer e ajustes de Câmera. - Lightingpainting - Pintura com a Luz - Fotografando estrelas e raios à noite. - Fotografando modelos à noite. Equilíbrio luz ambiente e luz complementar.

Valor: R$45,00/hora

5 - Como Cobrar? - Quando Vale seu Trabalho?

Neste workshop para fotógrafos iniciantes, você terá orientação sobre os custos que envolve a profissão. Definir custos de produção, seus objetivos e publico alvo.
Muitos no inicio da carreira pensam que precisam cobrar barato e isso acaba em uma concorrência desleal entre os que ainda não se firmaram no mercado. Quem está iniciando, precisa investir tanto em equipamento quanto em educação.
Quantos desitem ao longo do caminho por não poder investir ou mesmo dar manutensão em seu equipamento.
É claro que o preço é fixado na qualidade e diferencial de seu trabalho. Por isso aconselho antes de você se firmar como profissional, adotanto o título de "Fotógrafo Profissional" procure apresentar um serviço de qualidade e diferenciado. A pior opção é cobrar barato porque seu serviço não tem qualidade e é igual ao aos outros iniciantes concorrentes, sem técnica apurada e sem estilo próprio,isso é o que o diferenciará dos concorrentes o o colocará entre os destaques do mercado.
A briga da concorrência desleal nunca deixará você crescer profissionamente.

Workshop Teórico - Demonstrativo.

Valor a partir de R$45,00/hora



6 - Montagem de Estúdio - Estudio Comercial e Caseiro

1  Orientação para montagem de Estudio Comercial ou Caseiro.
- Analise do espaço disponível.
- Como invsetir em equipamentos de acordo com o espaço disponível
- Montagem do Equipamento
- Testes de Iluminação - Como usar seu equipamento.
2 -  Curso de Iluminação em estúdio
Curso de iluminação adaptado às condições de espaço e equipamento disponível do aluno.
Valor a partir de R$45,00/hora

7 - Curso de Iluminação Strobist

1 - Flash dedicado em ambientes internos e externos com a técnica de Strobist.
Neste curso o aluno irá aprender como lidar com seu equipamento speedlignt para iluminação equilibrada com o ambiente, trabalnahdo com suberxposição da luz natural ou equilibrando luz ambinete e luz complementar.
2 - Uso de Iluminação contínua como luz complementar 

Aprenda a utilizar luz contínua como luz complementar em ambientes internos diversos..

Valor a partir de R$45,00/hora

Comentários

  1. Olá pessoal, eu sou ex aluno do Professor Oswaldo Luiz Calzavara, 43° turma do curso de fotografia, com foco em iluminação e composição. Já na segunda semana minha turma já partiu para um novo curso com o professor, o de edição e montagem de fotografia, usando o Photoshop ou o Affinity. Eu optei pelo PS e foi sensacional. Aprendemos do nivel básico ao avançado. Voltando à falar das aulas de fotografia, foi fantástico, aprendi a dominar meu equipamento e ter um olhar mais afinado para luminosidade de ambientes e paisagens. Sem contar com as aulas práticas, passeios e ensaios com modelos em lugares com cenários naturais incríveis.
    Super recomendo o Prof. Oswaldo a você que quer iniciar no mundo da fotografia ou até mesmo melhorar a qualidade de suas fotos, adquirindo um domínio e leitura de ambiente.
    Hoje continuo meu contato com o professor Oswaldo através de seu serviço de Acessoria, acompanhando meu trabalho através de agendamento.
    Grande abraço a todos e ótimos clicks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras Denilson Luiz!
      Muito sucesso para você com o conhecimento adquirido.
      Parabéns pelo excelente desempenho em ambos os cursos!

      Excluir
  2. Só tenho a agradecer ao professor Oswaldo por todo aprendizado. Sempre gostei de fotografia mas depois do curso foi possível aprimorar e refinar o meu olhar. Vejo beleza em todo lugar e isso é sensacional. As aulas de edição também foram maravilhosas, é incrível a infinidade de possibilidades de criação e de transformação de uma foto. Fotografar e realmente uma arte que pode ser cada dia mais aprimorada, estou só no começo ainda vou contar muito com a consultoria do professor pelo caminho. Professor Oswaldo é um
    Mestre na arte da fotografia e faz tudo com muito amor, cuidado e dedicação, muito obrigada por tudo professor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Flávia!
      Muito feliz com seu desempenho nos cursos de fotografia e edição de imagens! O sucesso de meus alunos é minha maior recompensa!

      Excluir
  3. Olá! Também sou um (ex) aluno do curso F8Imagens. O curso é muito completo, desde a aprendizagem de uso da câmera até mesmo de iluminação em situações desafiadoras! O professor Oswaldo sempre, de forma muito atenciosa e competente, nos passa desde o básico até os limites inexistentes do seu talento. Aprendi muito durante o tempo que passamos juntos. A carga horária do curso também é excelente! Valeu cada momento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Flavio!
      Que seu aprendizado nos brinde com belas imagens! Aperfeiçoe-se no Affinity Photo, o programa de edição que escolheu! Agora é colocar a arte em suas fotos!

      Excluir
  4. Bom, o que falar do MESTRE?
    Desde jovem eu gosto de fotografia, sou apaixonado, admirador e apreciador de uma boa fotografia, eu recebia muitos elogios com as minhas fotos, mais eu sabia que ainda faltava algo, vários amigos me falando que eu deveria me profissionalizar e fazer o meu hobby virar profissão. Foi quando comecei a buscar informações na internet, assistia a muitos tutoriais e vídeo aulas na internet mais não ficava satisfeito com as informações, comecei a buscar um curso na presencial, apreciei o currículo dos professores de vários cursos em nossa região e dentre todos o que mais me chamou a atenção foi o do professor Oswaldo devido a sua experiência, optei por realizar o curso com ele. Bom, logo na primeira aula eu percebi que eu não entendia nada de fotografia e que onde eu achava que faltava algo nas minhas fotografias na verdade faltava tudo, o professor me ensinou a enxergar a arte da fotografia, aprendi a utilizar a iluminação de forma adequada, as técnicas que os vídeos da internet ensinavam mais nunca davam certo ele com toda a sua experiência me ensinou e logo após o curso eu já comecei agregar a minha renda valores oriundos dos meu trabalhos fotográficos graças ao curso de fotografia que fiz com o professor Oswaldo. Hoje sou profissional da fotografia e continuo fazendo cursos com ele, parece que o conhecimento dele é infinito, sem falar do suporte que ele sempre me deu fora das aulas. Ele é meu amigo, já faz parte da família e meu professor! Grande abraço professor Oswaldo e eu recomendo para qualquer um que queira aprender fotografia independente da experiência que você tenha ele sempre irá te surpreender com grandes ensinamentos! Abraços a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bruno Monteiro!
      Desejo muito sucesso em sua carreira! Nunca pare de estudar. Com o avanço de novas tecnologias muita coisa vem se transformando. Fotografia sempre será fotografia o que está mudando é a forma as pessoas se expressarem dentro dos avanços da tecnologia. O que não muda é o valor co conhecimento de como lidar com a luz! Equipamentos são somente o meio para se obter a arte que adquirimos através do conhecimento.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog